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AS CORES DA IMPRESSÃO

Geralmente o cliente vê uma imagem/arquivo na tela do computador e imagina que terá em mãos exatamente aquilo que viu, mas nem sempre conseguimos chegar ao mesmo resultado, porém, quando não chegamos ao resultado esperado nós conseguimos nos aproximar ao máximo dele.

As cores podem variar as suas tonalidades em determinados materiais, por isso é importante atentar-se quanto a paleta de cores para impressão.

Dentre os fatores que interferem na percepção da cor de um material impresso, são comuns os seguintes:
Luz do ambiente, Tipo de impressão, Tipo de monitor, Calibração das impressoras.

A diferença que vemos nas telas e no material impresso se dá pelo seguinte motivo: existe mais de uma tabela de cores para utilizar na criação de um material.
No processo de impressão digital, o padrão de cores utilizado é o CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto). É o modo de cores destinado à impressão com tinta.
Já o padrão de cores RGB (Vermelho, Verde e Azul) – cor de luz, é o padrão para telas e câmeras digitais.

Existe ainda um terceiro padrão de cores, que é o Pantone. Ele contempla uma mistura específica de pigmentos para criar novas cores e permite que cores especiais sejam impressas, como é caso das cores metálicas e fluorescentes.

Por estes motivos a Click Impresso possui uma equipe com um vasto conhecimento em criação e impressão, para que o seu material saia sempre perfeito, do jeito que nosso cliente deseja: da tela para as mãos!

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Impresso Publicitário

Todos já sabemos que a internet, juntamente com o material impresso, tem grande parte do mercado em suas mãos. Mas também sabem que a mídia impressa ainda é uma ferramenta de forte impacto para o comércio?

Os materiais gráficos tem grande eficácia em relação a resultados, não é à toa que são muito utilizados para suprir as necessidades de marketing dentro de grandes e pequenas empresas.

Mas, peraí: como isso pode ser possível diante de uma era digital onde as pessoas fazem tudo pela internet?

Uma das grandes funções da chamada mídia impressa, ou seja, todo e qualquer material de divulgação com caráter editorial ou promocional, é que ela possui uma palpabilidade que a internet não tem, e se unir a conveniência da web com a solidez de uma impressão, é possível fortalecer ambos os meios.

Por exemplo: um leitor de revista pode facilmente recortar uma foto ou tirá-la de uma notícia impressa e compartilhá-la em suas redes sociais. Com o material impresso, você divulga o digital e vice-versa.

Outra vantagem de se investir em mídia impressa é que ela oferece ao público-alvo materiais com textura, que podem ser guardados por muito tempo para futuras consultas.

Além da possibilidade de tê-los no escritório ou em casa por bastante tempo, o que não acontece com a mídia online, já que é muito rápida e desaparece com apenas um toque.

 

Fonte: promopress

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VENDAS x COMUNICAÇÃO VISUAL

Comunicação visual = ótima aliada para vendas.
Em primeiro lugar: o seu ambiente de comércio deve ser visualmente atrativo. Um lugar bonito e atrativo chama mais a atenção dos clientes e isso não é segredo para ninguém, mas que esses lugares fazem com que os clientes se sintam mais confortáveis em fazer compras, muita gente ainda não sabe disso.
O ideal é sempre pensar como um cliente em potencial ao começar a personalizar sua empresa e pense: o que impactaria alguém e a convenceria a comprar aqui?.
Utilize faixas, banners, decoração personalizada, adesivos para chamar a atenção, mas tome cuidado com os exageros ou pode acabar causando o efeito reverso e trazer à tona a sensação de desorganização.

A comunicação visual credibiliza a sua marca e a torna mais profissional e confiável aos olhos dos clientes, afinal de contas é muito mais fácil acreditar em uma marca visualmente bonita do que apostar em uma marca pouco atrativa e, aparentemente, nada profissional.

Estudos comprovam que a comunicação visual possibilita o aumento nas vendas. Estudos do SEBRAE–SP comprovaram que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização, ou seja, quem não investe em comunicação visual, não cresce. Assim aumentando suas chances ao fracasso e o fechar de portas.

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O PAPEL QUE VIRA PLANTA

Solução para o meio ambiente:
Você já imaginou picar o papel que você não usa mais, plantar em um vaso e ganhar uma muda de flores, manjericão ou até rúcula em sua casa?
O papel semente é um material reciclado e biodegradável que pode ser plantado depois do uso e completamente reutilizado.
As sementes podem ser de flores, temperos ou chás e o papel pode ser usado normalmente.
Depois, basta plantar para nascer uma planta.

Há alguns anos, a ideia de produzir o papel reciclado com fibras e sementes de plantas em sua composição ganha espaço no mercado em forma de convites, cartões, envelopes, sacolas para grandes empresas. O diferencial é que o papel pode ser picado, plantado e em algumas semanas viram mudas de ervas ou vegetais.

Essa ideia inovadora veio da Inglaterra, quando Paulo e Andrea Carvalho viram uma carta da marca Honda em Papel Semente. O casal fundador da Papel Semente trouxe ao Brasil as técnicas para fazer papel reciclado artesanal com sementes que depois de usado pode ser plantado ao invés de ir para o lixo.

Este ano a Impresul, matriz da Click Impresso, produziu credenciais para o South Summit Brasil que aconteceu no Cais Mauá, em Porto Alegre. E, pensando no meio ambiente, utilizamos o papel semente.

Tudo pela sustentabilidade.

 

Fonte: Papel Semente

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4 Tendências de comunicação visual

O mercado altamente competitivo, a publicidade digital em ascensão e o surgimento de novos concorrentes têm feito as empresas buscarem quais são as principais tendências de comunicação visual para se destacar no mercado e impulsionar os resultados nos seus pontos de venda.
Os empreendedores precisam a refletir constantemente sobre as melhores estratégias para promover o crescimento do seu negócio, em especial, os esforços de comunicação visual, publicidade e marketing.

1. Painéis de tecido
Os painéis de tecido têm conquistado espaço na decoração de diferentes estabelecimentos. Eles contam com uma mistura de tecidos, cores, formas e texturas, podendo compor a decoração de qualquer ambiente. Ao contrário dos tradicionais painéis em lona, a vantagem dos de tecido é que eles não deformam com o tempo, ajudando seu estabelecimento a sempre estar com a decoração em dia.
Normalmente, o tecido utilizado é o poliéster, um material que pode ser lavado, que não adquire dobras permanentes e que permite impressões em alta resolução.
Uma opção para valorizar ainda mais a decoração e tornar esses painéis mais atrativos é a utilização de retroiluminação por LED, dando maior impacto à mensagem, mesmo sob a luz do dia.

2. Totens
Com grande variedade e com diversas aplicações, os totens publicitários têm se tornado uma das grandes tendências de comunicação visual. Eles oferecem uma solução elegante na publicidade, com uma estrutura simples e fácil de instalar e de manter.
Os totens funcionam como um ponto focal atraente para que os consumidores possam se envolver e interagir com sua marca e produtos nos mais diversos ambientes.
Eles podem trazer bons resultados sem que você tenha de dedicar grandes esforços e investimentos para isso, pois podem ser posicionados em locais estratégicos e de destaque, tanto em ambientes internos quanto externos. Alguns modelos oferecem, até mesmo, a possibilidade de carregar aparelhos celulares, uma comodidade que sempre é bem-vista pelo consumidor moderno.

3. Materiais sustentáveis
Seja pela economia de investimentos com decoração ou diminuição de resíduos no meio ambiente, a decoração sustentável também é uma das tendências de comunicação visual. Com escolhas inteligentes e conscientes é possível montar a decoração do seu espaço de venda sem abrir mão do charme, da funcionalidade, do conforto e, ainda, causando menos impactos ao planeta.
O alumínio é um dos materiais recicláveis mais versáteis, podendo ser utilizado em vitrines, totens, painéis, entre outras estruturas. Ele é leve, resistente e durável, e, além da facilidade na montagem e desmontagem, o alumínio pode ser pintado ou mesmo adesivado, de acordo com cada campanha.
Para o empresário, contar com um material que pode ser substituído e reutilizado permite passar a imagem de constante renovação do visual do seu estabelecimento.

4. Recursos digitais
Muitas empresas estão integrando a tecnologia em suas abordagens de comunicação visual, tanto em função da facilidade que ela oferece aos clientes, quanto pelo ambiente moderno e elegante que ela ajuda a criar.
Os tablets se tornaram recursos populares tanto para clientes quanto para vendedores. Os clientes que assistem a apresentações digitais interativas são capazes de entender rapidamente o que é o produto, como ele é usado e o porquê eles devem comprá-lo.
Os tablets expostos podem oferecer promoções especiais um dia e lançar uma nova coleção em outro. Eles podem até ser adaptados para apresentar mais de um tipo de mercadoria em momentos diferentes do dia. Além disso, os suportes para tablet ocupam menos espaço do que os acessórios de merchandising físico, e se integram facilmente a qualquer decoração, causando um impacto visual positivo em seu estabelecimento.

Fonte: Alumipac

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Diversos Processos de Impressão

A impressão digital é um método de impressão de uma imagem digital diretamente para uma variedade de mídias. Geralmente se refere à impressão profissional onde trabalhos de pequenas tiragens de editoração eletrônica e outras fontes digitais são impressos usando impressoras a laser ou jato de tinta de grande formato e/ou alto volume. A impressão digital tem um custo por página mais alto do que os métodos de impressão offset mais tradicionais, mas esse preço geralmente é compensado evitando o custo de todas as etapas técnicas necessárias para fazer chapas de impressão . Também permite impressão sob demanda, tempo de resposta curto e até mesmo uma modificação da imagem (dados variáveis) usada para cada impressão. A economia de mão de obra e a capacidade cada vez maior das impressoras digitais significa que a impressão digital está chegando ao ponto em que pode igualar ou substituir a capacidade da tecnologia de impressão offset de produzir tiragens maiores de vários milhares de folhas a um preço baixo.

Impressões digitais de grande formato
A maior diferença entre a impressão digital e os métodos analógicos, como litografia ,
flexografia , gravura e tipografia , é que na impressão digital (introduzida na década de
1980) não há necessidade de substituir a chapa de impressão , enquanto na impressão
analógica as chapas são substituídas repetidamente. Isso resulta em tempo de resposta
mais rápido e menor custo em impressão digital, mas normalmente uma perda de
detalhes na maioria dos processos de impressão digital comercial. Os métodos mais
populares incluem impressoras a jato de tinta e a laser , que depositam pigmento e toner,
respectivamente, em substratos, como papel, tela, vidro, metal e mármore.
Em muitos dos processos, a tinta ou toner não penetra no substrato, como a tinta
convencional, mas forma uma fina camada na superfície que pode ser adicionalmente aderida ao substrato por um fluido de fusão com cura térmica ( toner ) ou ultravioleta ( tinta ).

Impressão a jato de tinta digital fine art
A impressão a jato de tinta digital fine art é a impressão de um arquivo de imagem de computador diretamente para uma impressora a jato de tinta como saída final. Ela evoluiu da tecnologia de prova digital da Kodak , 3M e outros grandes fabricantes, com artistas e outras gráficas tentando adaptar essas máquinas de prova de pré -impressão dedicadas à impressão de belas artes. Houve experimentação com muitos desses tipos de impressoras, sendo a mais notável a impressora IRIS, inicialmente adaptada para impressão de belas artes pelo programador David Coons, e adotada para trabalhos de belas artes por Graham Nash em sua empresa de impressão Nash Editions em 1991. Inicialmente, essas impressoras estavam limitadas a papéis brilhantes, mas a impressora IRIS Graphics permitia o uso de uma variedade de papéis que incluíam mídias tradicionais e não tradicionais. A impressora IRIS foi o padrão para impressão digital de belas artes por muitos anos e ainda está em uso hoje, mas foi substituída por impressoras de grande formato de outros fabricantes, como Epson e HP, que usam tintas de arquivamento resistentes ao desbotamento (pigmento – à base de tintas , bem como tintas à base de solvente mais recentes) e substratos de arquivamento projetados especificamente para impressão de belas artes. Os substratos na impressão a jato de tinta de belas artes incluem papéis de belas artes tradicionais, como Rives BFK, papel de aquarela Arches , tela tratada e não tratada, substratos experimentais (como metal e plástico) e tecido.

Impressora digital
Para artistas que fazem reproduções de seu trabalho original, a impressão a jato de tinta é mais cara por impressão do que a litografia offset tradicional de quatro cores , mas com a impressão a jato de tinta o artista não precisa pagar pela configuração cara da chapa de impressão ou pelo marketing e armazenamento necessários para grandes tiragens em offset de quatro cores. As reproduções a jato de tinta podem ser impressas e vendidas individualmente de acordo com a demanda. A impressão a jato de tinta tem a vantagem adicional de permitir que os artistas assumam o controle total da produção de suas imagens, incluindo a correção final de cores e os substratos usados, com alguns artistas possuindo e operando suas próprias impressoras. A impressão a jato de tinta digital também permite a produção de arte digital de todos os tipos como peças acabadas ou como elemento em uma outra peça de arte. Artistas experimentais geralmente adicionam textura ou outra mídia à superfície de uma impressão final ou a usam como parte de um trabalho de mídia mista. Muitos termos para o processo foram usados ao longo dos anos, incluindo “digigraph” e “giclée”. Milhares de gráficas e impressores digitais agora oferecem serviços a pintores, fotógrafos e artistas digitais em todo o mundo.

Exposição a laser digital notável
As imagens digitais são expostas em papel fotográfico sensível à luz com lasers e processadas em reveladores e fixadores fotográficos. Essas impressões são verdadeiras fotografias e possuem tom contínuo no detalhe da imagem. A qualidade de arquivamento da impressão é tão alta quanto a classificação do fabricante para qualquer papel fotográfico usado. Em impressões de grande formato, a maior vantagem é que, como não é usada lente, não há vinhetas ou distorção de detalhes nos cantos da imagem. A tecnologia de impressão digital cresceu significativamente nos últimos anos com desenvolvimentos substanciais na qualidade e nos tamanhos das folhas.

Impressão digital de cilindros
A impressão digital de cilindro é quando uma máquina coloca tinta diretamente em uma superfície curva que geralmente é a parede de um objeto que tem uma seção transversal circular e um diâmetro constante, cônico ou variável. A impressão digital cilíndrica é um método de reprodução de imagens e texto em preto e branco ou colorido em objetos cilíndricos, normalmente produtos promocionais, por meio do uso de sistemas de imagem digital. O processo digital é, por definição, mais rápido do que a serigrafia convencional , pois requer menos etapas de produção e menos tempo de configuração para várias cores e trabalhos mais complexos. Isso, por sua vez, permite comprimentos de execução reduzidos. A capacidade das máquinas de impressão digital de cilindro de imprimir em cores em uma única passagem, incluindo primers, vernizes e tintas especiais, permite várias técnicas de design, que incluem:
● Impressões espelhadas: visíveis dentro e fora de vidro ou plástico
● Tom sobre tom: substrato sólido com acabamento fosco aprimorado com uma tinta ou verniz
● Vitral: cor opaca o suficiente para ver através
● Contornando
● Gravado A impressão cilíndrica full-wrap também se beneficia de bordas perfeitas sem sobreposição visual. Para facilitar a preparação do arquivo de impressão, a arte do design original deve poder ser impressa em cilindros e itens cônicos sem a necessidade de manipulação ou distorção; ou seja, as imagens planas serão impressas em escala em uma superfície curva, com o software fazendo o ajuste automaticamente. Os sistemas mais avançados disponíveis no mercado podem atender a esses requisitos. O processo de impressão cilíndrica digital envolve a inserção de um item ou peça em forma de cilindro em um acessório, que o mantém firmemente no lugar. A peça então viaja sob um mecanismo de cabeça de impressão no qual pequenas gotas de tintas CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) são liberadas em um padrão específico para formar uma imagem. Normalmente, uma parte é impressa por vez e pode levar de 8 a 45 segundos para ser concluída, dependendo da complexidade e qualidade da arte. Em seguida, é finalizado com um revestimento UV para adicionar um acabamento brilhante e protegê-lo da abrasão. Existem três técnicas de imagem diferentes usadas por máquinas de impressão digital de cilindros: multi-pass, single-pass e impressão helicoidal.

Multi-Pass:
A impressão multi-pass é quando as cabeças de impressão ou o objeto impresso se movem axialmente em etapas para baixo da peça, como uma impressora de mesa . O tempo de movimento é ineficiente e pode levar a artefatos de costura entre os movimentos.

Passagem única:
Passagem única envolve o uso de uma matriz de cabeças de impressão para imprimir o comprimento total da imagem com uma única volta do objeto impresso. Cores diferentes geralmente são impressas em estações diferentes, levando a um custo mais alto, maior complexidade e sensibilidade a falhas de bicos de impressão.

Impressão helicoidal: A impressão helicoidal é um método híbrido entre as abordagens de passagem única e passagem múltipla. Os dados de imagem são mapeados para permitir imagens contínuas em um padrão helicoidal com um número limitado de cabeças de impressão. Os usuários podem otimizar a resolução de impressão, velocidade e controles de cura para otimizar a qualidade da imagem ou escolher uma velocidade mais alta se a qualidade não for crítica. Os cones podem ser visualizados em alta velocidade e os vasos curvos podem ser gerenciados por meio da variedade de controles oferecidos. Os itens que podem ser impressos usando processos cilíndricos digitais incluem copos, copos, garrafas térmicas, garrafas, recipientes de maquiagem, peças de máquinas, tubos transportadores, canetas, tubos, potes e outros.

 

Aumente suas vendas com o uso de banners!

Versatilidade e baixo custo nessa poderosa ferramenta da
comunicação visual.
Quando andamos por comércios e empresas em geral, é praticamente impossível
não nos depararmos com um banner. Peça chave da comunicação visual, quando
bem pensado e bem produzido, pode gerar um grande impacto visual nos clientes.
Sendo assim, em épocas de promoções, saldos, black friday, datas comemorativas
e tantos outros eventos, um banner bem produzido pode ser fundamental para
aumentar as vendas. Abaixo, entenda um pouco mais das vantagens de se usar
banners em sua empresa:
1 – Custo benefício: são feitos de material durável e resistente e com custo bem
menor do que outras ferramentas de marketing;
2 – Efetividade: aumentam a exposição, geram visibilidade rápida e alcance,
atraindo a atenção de seu cliente;
3 – Sustentabilidade: o banner é reutilizável, diminuindo a quantidade de lixo e
recursos investidos;
4 – Integração: quando bem planejado, o banner gera empatia com sua marca, seu
logotipo e com os valores da sua empresa, de maneira muito rápida;
5 – Simplicidade: chama a atenção dos clientes de forma rápida e prática. Um
banner pode ser recolhido e colocado em lugares diferentes, por ser leve e de fácil
manuseio;
6 – Versatilidade: pode-se usar um banner para divulgar outro(s) produto(s) ou
outro(s) serviço(s) que a empresa oferece.
Diante de tantos benefícios de usar um banner, antes de sair correndo e mandar
fazer seu banner em qualquer lugar, é preciso tomar alguns cuidados. Lembre-se: é
sua marca que estará exposta! Por isso, material de baixa qualidade, má impressão,
falta de cuidado na hora da produção com as imagens e os textos, tudo isso pode
comprometer seu banner e gerar um efeito negativo com os clientes. Além disso, é muito importante pensar no layout, evitar exageros, evitar erros de português, cuidar textos com baixa leitura ou muito complexos. E claro, depois de pronto pensar em um local apropriado e bem visível na hora de colocar seu banner. Tomando esses cuidados, o seu banner será mais um aliado do seu negócio, gerando rentabilidade e público.

Gostou das dicas? Se tiver dúvidas sobre como produzir seu banner ou precisar de
uma ajuda, pode contar conosco. Temos o know how necessário para dar suporte
do começo ao fim do seu trabalho, produzindo seu banner com os melhores
recursos e métodos disponíveis, gerando respeito pela sua marca e garantindo a
satisfação de seus clientes.

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Mito ou verdade: O papel vai acabar?

Aqui na Click Impresso, a gráfica maior gráfica expressa do sul do país, o trabalho nas impressoras é constante. Ainda sim, seguidamente nos perguntam sobre o tão falado fim do papel, ou mais precisamente, fim dos impressos. Será que isso vai acontecer mesmo? É fato que muitas organizações, bancos, serviços públicos e privados estão migrando para o meio digital e até cobrando tarifas de consumidores que desejam receber sua comunicação impressa (TWO SIDES,2021). Mas isso significa o fim do papel? Bem, considere algumas boas razões pelas quais a impressão no papel, embora tenha diminuído nesses últimos anos, ainda tenha um grande espaço no mercado:

CONFIANÇA: Embora um grande número de pessoas esteja buscando informação e comunicação por meios digitais, é bem verdade que muitos outros ainda confiam mais no que está escrito no papel. Em especial hoje, com a grande instantaneidade da internet, informações no papel apresentam uma sensação de segurança e confiabilidade maior. É mais difícil disseminar fake news no papel, porque o impresso é diferente de um post numa rede social, que pode ser apagado a qualquer momento. Além disso, as fontes dos impressos são mais verificáveis.

GOSTO PESSOAL: Ainda que a maioria das pessoas tenha um celular, muitas delas preferem ler no papel. Muitos revelam que inclusive compreendem melhor uma leitura ou informação impressa em papel. Muitos revelam que uma das coisas que os mantêm fiéis aos impressos em papel, é porque não é necessário cadastrar senhas ou revelar dados pessoais.

SAÚDE: É verdade que é muito falado sobre o impacto do uso do papel no meio ambiente e por consequência na saúde das pessoas. Porém, empresas de papel conceituadas trabalham com rígido controle ambiental, a fim de serem auto sustentáveis. É verdade também que o uso indiscriminado de telas luminosas de computadores e celulares também é prejudicial à saúde física e emocional das pessoas.

O certo é que tanto o impresso como o digital tem seus lugares definidos e não competem entre si. Cada um tem seu uso específico e não podem ser ignorados. Antes de tomar alguma decisão sobre a veiculação de seu trabalho, pense nas vantagens e desvantagens da impressão x digital. E se precisar de ajuda, em qualquer um dos casos, fale com nossos profissionais, que teremos prazer em esclarecer suas dúvidas.

13.09

Exija qualidade na impressão

A Click Impresso, a maior gráfica expressa do sul do país, tem a qualidade de seus impressos como o principal diferencial de seus serviços. Mas o que contribui para um material ser impresso com excelente qualidade? Vejamos 4 fatores:

PAPEL – materiais diferentes exigem papéis diferentes. Alguns trabalhos pedem papel couché, pelo destaque que dá para os detalhes. Outros trabalhos ficam melhor no offset, até pelo custo x benefício. É muito importante consultar um profissional experiente na hora de escolher o papel mais indicado para seu impresso.

CONFIGURAÇÕES DO ARQUIVO DIGITAL – antes de se tornar impresso, o arquivo digital precisa ser analisado na pré impressão (leia o artigo Tudo Começa na Pré impressão!).  A resolução está adequada? Está corretamente calibrado no modo de cor CMYK para impressão? Se for em papel reciclado, o trabalho foi pensado e calibrado para esse tipo de papel? Tudo isto deve ser analisado com cuidado no setor da pré-impressão, para um impresso sair de acordo com a necessidade e o desejo do cliente.

EQUIPAMENTOS – é preciso avaliar se o trabalho sairá melhor no digital ou offset (Artigo sobre Impressão OffSet e Impressão Digital). As máquinas precisam estar calibradas corretamente, para que o que for visto na tela, seja visto também no papel. Além disso, se o próprio equipamento não for de boa qualidade, o trabalho também não sairá com boa qualidade.

PRAZO – de nada adianta observar os fatores acima, se a gráfica não é comprometida com a agilidade e o cumprimento de prazos que o mercado de hoje exige. Por tudo isso, escolha um fornecedor que entenda sua demanda. Estamos sempre prontos e preparados para fornecer impressos dentro dos rigorosos padrões mencionados acima. Ah! E dentro da sua urgência, claro… Converse com nossos profissionais e comprove porque somos a gráfica mais requisitada quando o assunto é impressão de qualidade.

Para produções de qualidade

A Click Impresso tem como um de seus recursos o estúdio Impresul. Que é um espaço completo para produções fotográficas de qualidade em Porto Alegre. Conta com dois ambientes, cozinha, camarim e alguns diferenciais que vale a pena conferir:

● área total de 500 m2 exclusivos para locação;
● equipamentos de iluminação Broncolor (geradores, refletores, tochas e outros)
● passarela para o cliente acompanhar o trabalho de todos os ângulos;
● suporte total em tratamento de imagens;
● suporte total em pré-impressão;
● suporte total em casos de impressão, inclusive de cenários em tamanhos gigantes.

Caso você precise de um local diferenciado para produções de qualidade, entre em contato com nossos atendentes, eles lhe encaminharão ao departamento comercial da Impresul  para então agendar uma visita ao nosso estúdio.